sábado, 15 de julho de 2017

Saiba quais são as 5 motos mais roubadas


Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em setembro de 2015, uma fatia de 17,7% da frota de veículos da região Sudeste é composta por motos. É muita motocicletarodando por aí, não é mesmo? E, com a grande violência dos centros urbanos, é alto também o número de roubos desses veículos. Confira, no post de hoje, quais são as motos mais roubadas!

O roubo de veículos no país


De acordo com levantamentos que averíguam os furtos e os roubos de veículos, houve, na região Sudeste, um aumento significativo nas ações criminosas em relação ao ano passado. Dados da Superintendência de Seguros Privados mostram que, na Grande São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, o índice de roubos e furtos subiu 16,5%, 15,3% e 3,2%, respectivamente.
Em relação às motocicletas, o índice de roubos foi o maior no país no primeiro semestre de 2014. De acordo com o Denatran, as motos representavam 22,2% do total da frota de veículos brasileiros. Dessas motos, 5.232 foram roubadas entre janeiro e junho de 2014.
Esse alto índice acontece devido a grande facilidade que os assaltantes têm em tomarem para si estes veículos, posteriormente desmontando-os e vendendo as suas peças, como na maioria dos casos.

As cinco motos mais roubadas

Na cidade de São Paulo, foi feito um levantamento, no primeiro semestre de 2014, acerca das ocorrências de roubos de motos. Nesta pesquisa, há uma lista com os cinco modelos motosmais roubadas:



Yamaha YS 250cc Fazer






Honda CG 150cc











Honda CB 300R












Honda XRE 300cc









Honda CG 125cc.







Esse levantamento demonstra que, na cidade de São Paulo, as motos mais roubadas são aquelas que possuem menos cilindradas, por serem mais comuns e fáceis de desmontar.
A mesma situação ocorre em outra pesquisa realizada em nível nacional pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros, na qual a moto mais roubada é a Honda CG 125cc — sendo essa também a moto mais vendida no Brasil.

A importância do seguro


É perceptível o quanto as motos são visadas por ladrões não apenas no território nacional como um todo, como também na região sudeste. A solução para este problema torna-se, obviamente,segurar esses veículos.

Os modelos de motos mais roubadas costumam ter, em grande parte das Seguradoras, um valor de apólice maior por causa do grande interesse dos criminosos.
Nem por isso, deve se encarar o alto índice de roubos para um modelo específico de moto como um problema na hora de fazer seu seguro e deixá-lo sem cobertura correndo um risco de umprejuízo maior.

Hoje no mercado de seguros existem 
Seguradoras que oferecem coberturas parciais para Furto e Roubo. Optar por este tipo de proteção pode ser também, uma ótima escolha para o seu veículo, já que estas Seguradoras específicas, possuem um valor de adesão bem maisacessível, oferecendo á você garantias de proteção para o que é essencial.
Vale lembrar, mesmo sendo as motos mais roubadas, não significa que os proprietários terão prejuízo eterno. Uma vez que esses veículos têm seguro, a infelicidade de ser roubado ou furtado será apenas momentânea, já que esta é uma situação totalmente coberta pelasSeguradoras.
Agora que você já sabe quais são as cinco motos mais roubadas, conte para a gente:
Você é proprietário de algum desses modelos? O que faz para proteger o seu veículo? Pensa em adquirir outro tipo de motocicleta? Se esta sem cobertura, não é melhor contratar uma proteção? Deixe um comentário! ou   Solicite um Orçamento, por e-mail celular ou pelo whatsapp 

http://infinituscorr.com.br/propostaOnline.html
InfinitusCorr Seguros Corretora de Seguros e Consl
(11) 21629-839 (11) 9856 - 6754 whatsapp (11)98564-0478
visite nosso site: http://infinituscorr.com.br
curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/InfinitusCorr


fonte: http://blog.suhaiseguradora.com/saiba-quais-s%C3%A3o-as-5-motos-mais-roubadas




Nenhum comentário:

Postar um comentário