sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Vai comprar um carro ou vender o seu? Previna-se de armadilhas!

O mercado de automóveis usados tem experimentado, há algum tempo, momentos de alta. Com esse cenário, que faz migrar o interessado do mercado de novos para o de usados, revender o carro ou comprar automóveis usados podem ser boas alternativas para quem precisa de caixa ou quer trocar por um modelo mais novo.
Mas, é preciso ter alguns cuidados na hora de vender ou comprar para não cair em armadilhas. Confira algumas dicas que listamos para você não ter essa dor de cabeça.

Na hora de vender

1. Ao anunciar na Internet

A internet é uma boa opção de canal para anunciar a venda do seu carro, mas você deve ter cautela. Não informe dados de identificação do veículo, CRLV ou seus dados particulares. Cuidado para não divulgar a placa do veículo ao publicar fotos em sites de venda.

2. Crédito em conta

Não aceite crédito de valores em sua conta que não sejam emitidos pela conta do próprio comprador ou por conta jurídica que o mesmo comprove ter ligação.

3. Locais seguros e públicos

Prefira locais públicos e de grande movimentação para mostrar seu carro ao interessado. Se possível, leve alguém com você, principalmente se houver possibilidade de realizar um test-drive.

4. Pagamento em espécie

Não aceite pagamento de grandes valores em espécie a não ser que esteja dentro de uma agencia bancária para que, assim, você possa efetuar o depósito imediatamente antes da entrega do veículo ou dos documentos de transferência (DUT).

5. Confirmação de pagamento e entrega do veículo

Cheques Administrativos, DOC ou TED são seguros mas a entrega do veículo e dos documentos não deve acontecer antes da confirmação da compensação dos valores em conta corrente.

6. Documentação

O envio de cópias de documentos por email, fax ou celulares para adiantar possíveis financiamentos deve ser feito somente para a instituição bancária que estiver intermediando os valores.

7. Vistoria

Evite receber em sua casa avaliadores, mecânicos ou qualquer outro técnico indicado pelo comprador para avaliar as condições do veículo. Isso deve acontecer em local seguro e, de preferência, acompanhado de outras pessoas.

Na hora de comprar

1. Créditos somente na conta do proprietário

Não efetue crédito em contas de terceiros: o crédito deve ser feito somente na conta do proprietário legal indicado no documento CRLV e DUT do veículo.

2. Documentação

Exija a apresentação dos documentos CRLV, DUT e comprovantes de IPVA e Seguro Obrigatório pagos (quando possível) para verificar as informações do veículo. Os documentos devem indicar o mesmo proprietário e os dados do veículo devem ser confrontados e constar iguais entre eles.

3. Confirme as informações

Após confrontar e confirmar as informações de propriedade e veículo entre os documentos CRLV e DUT, essas mesmas informações devem ser confrontadas com o veículo de forma presencial: confira a numeração de chassi e placas do veículo. Atente-se, também, para as características do veículo como cor, número de portas, detalhes do modelo e versão.

4. Tecnologia a seu favor

Existem sites e aplicativos que permitem facilmente a consulta do veículo pela placa ou numeração do chassi, trazendo informações públicas (como multas ou outras pendências do veículo) e também as características que devem ser comparadas (cor, modelo, versão etc.). Mas é bom frisar que isso não elimina os procedimentos anteriores.

5. Compare preços

Antes de realizar a compra, pesquise antes o valor médio que o veículo está sendo comercializado no mercado. Desconfie de anúncios ou ofertas com preços muito atrativos e inferiores a este valor.

6. Laudo e vistoria

Sempre que possível, antes de finalizar o negócio, contrate os serviços de empresas homologadas para a realização de laudo cautelar para compra e venda de automóveis.

7. Ao finalizar a compra

Nunca finalize a compra de um veículo por telefone ou sites de venda. Também não deposite valores de reserva ou sinal para garantir a compra sem antes tomar os cuidados indicados acima.
Faça e contrate seu Seguro
Solicite uma simulação online, por e-mail celular ou pelo whatsapp 
http://infinituscorr.com.br/propostaOnline.html
InfinitusCorr Seguros Corretora de Seguros e Consl
(11) 21629-839 (11) 9856 - 6754 whatsapp (11)98564-0478
visite nosso site: http://infinituscorr.com.br
curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/InfinitusCorr

Os 5 principais mitos sobre investimentos

Quando se fala em investimento, a primeira coisa que passa pela mente de muitas pessoas são números, taxas e operações complicadas envolvendo a Bolsa de Valores e ações de empresas multinacionais. Embora esse cenário não seja totalmente verídico, para quem não está familiarizado com esse universo, muitos mitos podem parecer verdadeiros, gerando insegurança na hora de investir.
Que tal desvendar de uma vez por todas os mistérios que envolvem o mundo dos investimentos?

1. A caderneta de poupança é um investimento que não oferece nenhum risco

Todo investimento tem um risco, e no caso da caderneta de poupança, o que pode acontecer é a inflação subir demais, negativando os rendimentos e, consequentemente, fazendo com que você perca seu dinheiro.

2. Imóvel é um investimento totalmente seguro, que só tem a se valorizar com o tempo

Claro que a ideia inicial é de que os imóveis valorizem-se com o tempo, afinal, a urbanização ajuda — e muito — nisso. Mas é preciso levar em conta que se trata de um ativo de preço cíclico, ou seja: o preço dos imóveis sofre altas e quedas.
No Brasil, todo ano acontece esse ciclo de variação dos preços: o que mascara um pouco esse ciclo é a “ilusão monetária”. Em todo caso, dizer que o valor dos imóveis tem ascensão contínua é falso. Lembre-se: é preciso também pagar uma série de impostos. Além disso, há o custo de manutenção, se ele não estiver alugado. Hoje, um aluguel equivale de 0,7% a 0,5% do valor do imóvel, similar ao rendimento de aplicações conservadoras.

3. Os melhores gestores de fundos cobram caro

Na realidade, esses custos não dependem do desempenho do fundo ou da gestora. Estão relacionados com à estrutura da instituição, serviço e até com o tipo de atendimento ao cliente.

4. Especuladores são vilões

Os especuladores são necessários para aumentar a liquidez e trazer mais negócios ao mercado financeiro, permitindo aos outros participantes entrar e sair com mais facilidade de suas posições. Isso significa comprar e vender, aplicar e resgatar de forma mais fácil.

5. Investir em títulos de renda fixa é absolutamente seguro.

É muito comum ver os investidores mais conservadores investirem apenas em títulos de renda fixa sob pretexto de que não há riscos nesse investimento. Mas esse é mais um dos mitos. Quem investe em títulos de renda fixa precisa estar ciente de três riscos:
  • Crédito: o risco é de o emissor do título não fazer o pagamento posteriormente.
  • Mercado: a oscilação do preço dos títulos.
  • Liquidez: o tempo para converter os títulos em dinheiro.
Precisa tirar mais dúvidas sobre investimentos? Entre em contato com nossos consultores.ou fale conosco:
Solicite uma simulação online, por e-mail celular ou pelo whatsapp 
http://infinituscorr.com.br/propostaOnline.html
InfinitusCorr Seguros Corretora de Seguros e Consl
(11) 21629-839 (11) 9856 - 6754 whatsapp (11)98564-0478
visite nosso site: http://infinituscorr.com.br
curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/InfinitusCorr
fonte: https://www.meuportoseguro.com.br/meu-dinheiro/hora-de-investir/os-5-principais-mitos-sobre-investimentos/

Por que fazer um Consórcio?

Você sabe como funciona um consórcio?
O consórcio é a associação de indivíduos, empresas ou organizações físicas ou jurídicas, em um grupo fechado, para adquirir um bem.
Com o valor da sua carta de crédito você pode comprar um veículo zero km ou semi novo, ou construir um imóvel residencial ou comercial, reformar a casa, comprar um imóvel de veraneio na praia ou campo e até adquirir um terreno.
Com parcelas mensais sem juros, você planeja e investe para transformar seu sonho em realidade! Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um infográfico com algumas dicas para você conhecer, de maneira bem prática, como funciona e para que serve o Consórcio. Confira!

Com o Porto Seguro Consórcio você viabiliza a conquista de um carro ou imóvel por meio de uma compra planejada!

Solicite uma proposta , por e-mail celular ou pelo whatsapp 
http://infinituscorr.com.br/propostaOnline.html
InfinitusCorr Seguros Corretora de Seguros e Consl
(11) 21629-839 (11) 9856 - 6754 whatsapp (11)98564-0478
visite nosso site: http://infinituscorr.com.br
curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/InfinitusCorr

5 dicas para ajudar seus filhos a controlarem os gastos

A educação financeira é algo que os pais precisam oferecer aos seus filhos desde cedo. Como as crianças aprendem logo a consumir, precisam também aprender a lidar com dinheiro muito antes de começarem a trabalhar. Assim, não se tornar adultos que saibam controlar e valorizar os seus próprios recursos.
Trouxemos 5 dicas para que você aprenda como controlar os gastos dos filhos e como ensiná-los a poupar por conta própria. Confira!

1. Dê o exemplo em casa

O entendimento da importância do dinheiro começa em casa. Famílias que administram bem suas finanças podem oferecer bons exemplos. Se os gastos domésticos não forem bem gerenciados, ensinar os filhos sobre finanças é uma oportunidade de aprendizado para todos.

2. Faça uso dos cartões pré-pagos

Esse tipo de cartão está fazendo muito sucesso, tanto entre os adolescentes como entre os adultos. O cartão pré-pago funciona da seguinte maneira: você coloca um valor no cartão e esse dinheiro fica armazenado para fazer saques ou para realizar pagamentos no formato de débito. O cartão pré-pago é uma boa forma dos pais acompanharem de perto os gastos dos filhos: eles podem depositar a mesada diretamente no cartão e deixar que os filhos administrem seu dinheiro.
Deixar que os filhos administrem seu próprio dinheiro desde cedo é importante para que eles compreendam o valor que o dinheiro tem, para que entendam como é importante poupar e, com o tempo, aprendam como fazê-lo.

3. Compre um cofrinho para as crianças

O cofrinho é uma boa estratégia para a criança entender desde cedo que poupar dinheiro é importante. Você pode dar para elas o troco das compras cotidianas ou ainda desenvolver um sistema de recompensas. O importante é ensiná-las a guardar as moedinhas no cofrinho e estimulá-las a ter um objetivo — como comprar um brinquedo novo, por exemplo. Assim, a criança aprende que poupar é essencial para conseguir adquirir suas próprias coisas.
Dessa forma a criança cria uma cultura de poupar e posteriormente pode aplicar seu dinheiro em uma previdência, por exemplo, para que esse dinheiro renda juros e possa ser melhor utilizado!

4. Inclua os filhos adolescentes no planejamento financeiro da casa

Quando os filhos estão na adolescência, já conseguem compreender bem o papel do dinheiro na vida das pessoas, e precisam aprender a administrá-lo. Por isso, convide-os para participar na hora de fazer o orçamento doméstico, para que entendam quanto dinheiro é preciso para manter o bom funcionamento do lar. Isso fará com que apreciem mais os privilégios oferecidos pelos pais, e se habituarão a fazer o planejamento do seu próprio dinheiro.

5. Ensine as crianças a anotarem seus gastos

Já que as crianças ainda são jovens demais para participarem do planejamento financeiro da casa, ensine-as desde cedo a lidar com a própria mesada. Dê para a criança um caderninho e peça que ela anote ali todos os seus gastos, para que ela possa ver com o que está gastando.
Se faltar controle e a mesada acabar antes da hora, seja firme e evite disponibilizar mais dinheiro. É uma oportunidade de ensinar as consequências das suas escolhas financeiras: ela terá que levar lanche de casa para economizar ao invés de comprar algo mais saboroso na cantina da escola, por exemplo. Será uma valiosa lição sobre a necessidade de controlar seu dinheiro.
A educação financeira começa com a conscientização de que dinheiro não é algo ilimitado e que não basta querer algo material para obtê-lo — ao contrário, é preciso trabalhar e poupar para consegui-lo.
Solicite uma simulação online, por e-mail celular ou pelo whatsapp 
http://infinituscorr.com.br/propostaOnline.html
InfinitusCorr Seguros Corretora de Seguros e Consl
(11) 21629-839 (11) 9856 - 6754 whatsapp (11)98564-0478
visite nosso site: http://infinituscorr.com.br
curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/InfinitusCorr

FONTE: http://meuportoseguro.pseg.homolog.lqdi.net/meu-dinheiro/planejar-para-nao-faltar/5-dicas-para-ajudar-seus-filhos-a-controlarem-os-gastos/

3 motivos para investir seu dinheiro sem abrir mão das suas prioridades

Quem é que nunca pensou em investir o dinheiro para vê-lo se multiplicar, mas ficou sem coragem para tomar a atitude com medo de ter de abrir mão de suas prioridades, caindo naquele dilema de investir para ganhar no futuro ou aproveitar o dinheiro agora?
Na dúvida do que fazer, faça os dois! De início, pode parecer meio complicado poupar dinheiro para investir e aproveitar a vida sem ter de tornar-se um pão-duro da noite para o dia, mas o segredo é simples: equilíbrio.
Confira aqui 3 motivos para você investir seu dinheiro sem ter de abrir mão das suas prioridades.

1. Você não tem realmente que escolher entre investir e aproveitar

Você pode sim investir parte do seu dinheiro e ainda viver bem com a outra parte, desde que tenha um controle financeiro na sua vida. Por outro lado, o que você não pode é investir parte do seu dinheiro e esbanjar — isso não dá mesmo.
Por isso, é importantíssimo que você tenha um controle sobre as suas finanças e que as organize, isso garante que você consiga poupar e saber direitinho para onde o seu dinheiro está indo.
Você pode se organizar com uma planilha, com papel e caneta ou até mesmo com aplicativos para o computador e smartphones, basta separar as suas receitas (o valor líquido que você recebe mensalmente) dos seus gastos (que são as contas de todo mês como, por exemplo, taxa de água, de energia, de gás, de aluguel, de condomínio e financiamento de veículo; e os seus outros gastos variáveis).
A partir daí, você poderá fazer uma análise em cima dessa planilha: estou tendo gastos desnecessários? Claro, necessidade é uma coisa que varia muito de pessoa para pessoa, mas veja se não tem nada supérfluo tomando o seu dinheiro.

2. Você poderá manter o seu poder de consumo a longo prazo

Se você simplesmente gasta o seu capital, sem investir e sem poupar, há uma triste notícia para seu bolso: o dinheiro vai faltar. Isso porque hoje você trabalha, mas daqui a alguns anos quando sua renda for apenas a aposentadoria, seu padrão de consumo provavelmente terá de diminuir. Além disso, eventualidades como uma mudança de emprego ou impossibilidade de trabalhar por algum tempo podem fazer com que você fique no aperto.
É claro que você não precisa investir praticamente todo o seu dinheiro para garantir um futuro bom, afinal, ninguém deve guardar tudo para o futuro, mas também não deve estar despreparado para ele.
Por isso, a não ser que você seja um dos poucos que têm o privilégio de não precisar se preocupar com as finanças, a única solução é optar por algum investimento para poder garantir um futuro melhor.

3. Você pode atingir seus objetivos futuros sem abrir mão do agora

Qual é o seu sonho? Abrir o próprio negócio, comprar uma casa nova, fazer uma viagem com a família? Cada pessoa tem o seu, e apesar de muitos sonhos serem diferentes, a grande maioria deles depende de um detalhe essencial: o capital.
Poupar e investir, valorizar o seu dinheiro e fazê-lo crescer, pode ser a chave para realizar aquele sonho que há tanto tempo está junto de você. Separar uma pequena fatia da sua renda mensal, desde que haja controle financeiro, não irá impedi-lo de aproveitar a vida agora num padrão agradável.
Que tal começar hoje mesmo a organizar as suas finanças, separar uma pequena parte da sua renda para investir e ver o seu dinheiro crescer? Clique aqui para conferir as opções que a Porto Seguro oferece e conte com a nossa ajuda para escolher a melhor para você!

Solicite uma simulação online, por e-mail celular ou pelo whatsapp 
http://infinituscorr.com.br/propostaOnline.html
InfinitusCorr Seguros Corretora de Seguros e Consl
(11) 21629-839 (11) 9856 - 6754 whatsapp (11)98564-0478
visite nosso site: http://infinituscorr.com.br
curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/InfinitusCorr

FONTE: http://meuportoseguro.pseg.homolog.lqdi.net/meu-dinheiro/hora-de-investir/3-motivos-para-investir-seu-dinheiro-sem-abrir-mao-das-suas-prioridades/




quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

3 passos de como fazer um plano de previdência privada

Mesmo com a existência da previdência social e da contribuição com o INSS, muitos autônomos e empreendedores têm se interessado em conhecer mais sobre a previdência privada. Esse método de previdência permite mais flexibilidade na quantia que se deseja poupar para o futuro e pode garantir que, na aposentadoria, você mantenha o mesmo nível de consumo e de renda financeira que tinha ao trabalhar.
Se você está interessado em assegurar sua qualidade de vida para daqui a alguns anos, saiba aqui como fazer o seu plano de previdência privada.

Saiba quando é a hora certa para começar o plano

Não existe uma hora a certa para fazer um plano de previdência privada, mas quanto mais cedo você tomar essa decisão, melhor será. Para ter uma ideia do motivo disso, veja dois exemplos diferentes:

Quando se começa mais cedo

Supomos que você faça seu plano de previdência privada cedo, por volta dos 25 anos de idade, e contribua com um valor de R$100,00 durante um período de 35 anos.
Nesse caso, a renda vitalícia (aquela que você terá todo mês a partir do momento em que se aposentar) do seu plano de previdência poderá ficar em torno de R$7.000,00 e você estará se aposentando aos 60 anos de idade. Claro, é uma projeção, mas esse é um valor razoavelmente bom para se viver a custo de um investimento mensal não muito elevado.

Quando se começa mais tarde

Agora suponhamos que você faça seu plano de previdência privada bem mais tarde, por volta dos 40 anos de idade, e contribua com os mesmos R$100,00 — dessa vez por um período de 20 anos.
Você irá se aposentar aos 60 anos de idade, como no caso anterior, mas com uma renda vitalícia de apenas cerca de R$1.000,00 por mês. O custo do investimento continua podendo ser baixo, como no exemplo anterior, mas o benefício é bem menor quando o plano de previdência é feito mais tarde.

Defina o valor a ser investido

Isso irá depender totalmente dos seus objetivos para o futuro, por isso o interessante é diversificar seus investimentos, não colocando “todos os ovos na mesma cesta”. Além disso, é preciso levar em conta que a expectativa de vida da população mundial tem crescido — e muito.
É preciso levar esse tipo de informação em conta na hora de fazer o plano de previdência privada: não só o valor investido mensalmente e o valor vitalício da aposentadoria, mas também o período de renda, que é por quanto tempo você receberá o benefício.
Por exemplo: você faz um plano de previdência aos seus 25 anos de idade para investir durante um período de 35 anos e assim se aposentar aos 60 anos de idade. Por quanto tempo você quer poder desfrutar da aposentadoria: 20, 30, 40 anos? É preciso levar tudo isso em conta na hora de fazer um plano de previdência.

Faça simulações para chegar ao plano certo para você

A melhor maneira de encontrar o plano ideal de previdência privada para você é fazendo várias simulações, levando sempre alguns fatores em conta, como:
  • Tempo de investimento;
  • valor;
  • rendimento;
  • renda mensal atual;
  • imposto de renda;
  • renda pretendida;
  • período pretendido de benefício;
  • inflação.
Agora que já sabe os passos básicos para fazer o seu plano de previdência privada, faça uma simulação no nosso site e descubra a melhor forma de garantir o seu bem-estar no futuro!
Solicite uma simulação online, por e-mail celular ou pelo whatsapp 
http://infinituscorr.com.br/propostaOnline.html
InfinitusCorr Seguros Corretora de Seguros e Consl
(11) 21629-839 (11) 9856 - 6754 whatsapp (11)98564-0478
visite nosso site: http://infinituscorr.com.br
curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/InfinitusCorr

Aposentadoria: um assunto para todas as idades

Imaginar como será sua vida daqui a 20, 30 ou 40 anos é uma aposta no escuro. Mas há algo em que você pode encontrar segurança: para que sua aposentadoria seja tranquila financeiramente, é hora de você pensar em ter uma previdência privada.
Não se preocupe com a sua idade hoje. Os investimentos com foco no longo prazo têm a vantagem de oferecer planos e condições para todas as idades. A Porto Seguro oferece, inclusive, planos para planejar o futuro das crianças.
A preocupação com o que nos aguarda daqui a alguns anos é normal, afinal, pretendemos manter nosso padrão de vida quando estivermos aposentados. Do que adianta trabalhar tanto se, no futuro, não pudermos aproveitar?

Por que ter uma previdência privada?

A previdência é um bom investimento para quem está planejando seu futuro financeiro. Mais do que isso, esse investimento já é uma garantia para o presente, capaz de promover tranquilidade em quem está separando mensalmente um valor para depositar.
Segundo a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), a média anual de rendimento é de 11,6%. A poupança varia de 6% a 8% ao ano. Em 20 anos, a rentabilidade média dos planos de previdência ultrapassou os 2.000%.
E, é claro, quanto mais cedo você começar a poupar, menor será o valor depositado mensalmente. Especialistas afirmam que, aos 25 anos, uma poupança mensal de 6% do salário já é um bom passo para montar a sua aposentadoria.
Além disso, como é um investimento a longo prazo, todas as variações do mercado ficam compensadas ao longo do tempo. Se, em um ano, as taxas de rendimento forem baixas, isso pouco influenciará no resultado final.

Não conte somente com a aposentadoria por serviço

Se você costuma ler o noticiário econômico, sabe que um dos maiores desafios do Brasil é manter um saldo positivo na Previdência Social. A crise do modelo afeta diretamente os aposentados por tempo de serviço, que veem a cada ano seus benefícios afetados — as correções são sempre abaixo da média, e os valores não permitem manter um padrão de vida de qualidade, mesmo se você colaborar com o teto.
Além disso, a incerteza do modelo atual de previdência não permite saber com segurança como será a aposentadoria no médio e longo prazos. Portanto, a melhor solução é recorrer à previdência privada.

Mantenha seu padrão de consumo em todas as fases da vida

Esse é um dos benefícios que a previdência privada promove: os cálculos podem ser feitos de acordo com o que você planeja receber quando estiver aposentado. Quanto maior a retirada mensal, maior será o investimento na ativa.
A vantagem é que, dessa forma, você poderá manter seus hábitos atuais quando deixar a ativa.

Curta a vida

Com um planejamento bem feito e executado com disciplina ao longo dos anos, você poderá, na sua aposentadoria, aproveitar a vida como quiser. Viajar sem preocupação com a volta, ir a restaurantes, fazer compras com os netos, praticar um hobby: tudo isso será possível com o investimento a longo prazo.
Para escolher o melhor investimento para os seus planos, faça uma simulação aqui!
Solicite uma simulação online, por e-mail celular ou pelo whatsapp 
http://infinituscorr.com.br/propostaOnline.html
InfinitusCorr Seguros Corretora de Seguros e Consl
(11) 21629-839 (11) 9856 - 6754 whatsapp (11)98564-0478
visite nosso site: http://infinituscorr.com.br
curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/InfinitusCorr

Como começar a juntar dinheiro depois dos 30?

Juntar dinheiro é muito bom, tanto para estar preparado para qualquer imprevisto que possa acontecer como para realizar algum sonho. Por isso, o ideal é ter o hábito de poupar sempre. Mas para quem não começou, nunca é tarde! Confira aqui algumas dicas para começar a juntar dinheiro depois dos 30 anos para se manter mais seguro financeiramente:

1 – Organize as finanças

A primeira dica para juntar dinheiro é organizar as finanças Essa é a mais importantes das dicas, pois se não houver organização com o dinheiro, é bem difícil conseguir poupar. Por isso, faça uma planilha das suas receitas (todo o dinheiro que entra) e despesas todo mês. Essa planilha pode ser feita no computador, com papel e caneta e até mesmo no seu celular — existem diversos aplicativos para smartphones que ajudam a organizar as finanças O ideal é listar todas as suas despesas e separá-las em categorias, como despesas da casa, alimentação, gastos com roupas, com transporte etc. Assim, você fica sabendo para onde o seu dinheiro está indo.
É também, a partir daí, que você pode separar uma determinada quantia para guardar todo mês ou definir quais cortes podem ser feitos nos gastos para poupar. Esse dinheiro que você conseguir poupar, pode ainda ser aplicado em um previdência privada, assim além de seguro e bem guardado, o seu dinheiro ainda estará rendendo!

2 – Defina que tipo de vida você quer ter no futuro

Está certo que agora você deve ter um emprego bom, saúde para dar e vender e muita disposição, mas vai chegar uma hora em que você provavelmente desejará o seu merecido descanso e uma vida tranquila. Para garantir um futuro estável é preciso planejar com antecedência. Por isso, planeje sua aposentadoria.

3 – Trace um objetivo

Você tem algum sonho, como viajar pelo mundo, comprar uma casa confortável ou um carro novo? Então trace o seu objetivo, pesquise o quanto esse sonho vai custar e invista nele! Defina quando você pretende realizar esse sonho e faça uma conta bem simples para saber o quanto poupar: pegue o valor necessário para realizar esse sonho e divida pelo tempo (em meses) que você tem até lá.

4 – Multiplique o seu dinheiro

Que tal investir seu dinheiro? Existem, no mercado de investimentos, diversas modalidades para todo o tipo de investidor — desde aquele que procura um investimento de baixo risco e alta liquidez como a previdência, por exemplo, até para quem procura um investimento de alto rendimento. Fale com um consultor de investimentos e descubra qual é o melhor investimento para você.

5 – Cuidado com os gastos supérfluos

Em época de poupar é preciso definir o que é prioridade e o que é supérfluo. Comer fora, por exemplo, não é exatamente uma necessidade, assim como comprar por impulso é supérfluo. Quanto ao lazer, claro que você ainda pode se divertir, mas procure economizar e aproveite aquelas opções de lazer que são gratuitas ou mais acessíveis. Pese bem o que para você é necessidade e o que é supérfluo para fazer os cortes certos no seu orçamento, sempre que for comprar algo pense antes se você realmente precisa daquilo ou se só está comprando por impulso.
Juntar dinheiro é possível em qualquer idade, basta traçar uma meta e segui-la! Além disso, você pode contar com aliados na hora de poupar dinheiro, como a previdência! Então, que tal começar a juntar dinheiro?
Solicite uma simulação online, por e-mail celular ou pelo whatsapp 
http://infinituscorr.com.br/propostaOnline.html
InfinitusCorr Seguros Corretora de Seguros e Consl
(11) 21629-839 (11) 9856 - 6754 whatsapp (11)98564-0478
visite nosso site: http://infinituscorr.com.br
curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/InfinitusCorr